O que pode causar dor de dente além de cáries?
- Cliniprev
- 14 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de ago. de 2022
Quando seu dente começa a doer, logo já imagina ser uma cárie, talvez um problema de canal ou bruxismo. E se eu te contar que algumas situações, como a sinusite, também se refletem nos seus dentes?
O alerta é importante não só para você, mas para toda a sua família. Quem tem crianças e idosos sob seus cuidados e ouve relatos constantes ou visita o dentista regularmente, passa fio dental corretamente e sofre de dores, isso pode ter outro significado. Continue a leitura e saiba mais.

Sinusite
Quem sofre de sinusite pode sentir dor nos dentes localizados na arcada superior. Ou seja, sentir dor nos dentes de cima.
Isso acontece porque a sinusite é inflamação dos seios da face, região muito próxima aos nervos e aos próprios dentes. Portanto, toda a região pode ficar dolorida.
Nesse caso, o dentista não vai poder fazer muita coisa. Você deve procurar um otorrinolaringologista. Com as crises controladas, a tendências é que os dentes parem de doer.
Limpeza profunda de dentes sensíveis
Algumas pessoas costumam ter dor de dente no dia seguinte à consulta ao dentista, mesmo quando atendidas por profissionais competentes, que manuseiam os instrumentos com delicadeza.
Por uma questão logica, se você vai ao dentista, é para resolver os problemas, não para adquirir novos. Então, se foi submetido a uma simples limpeza, de onde vem a dor?
Muitas pessoas têm mais propensão a desenvolver tártaro, condição em que é normal sentir maior desconforto depois de um procedimento de limpeza dentária. Além da dor, observa-se uma sensibilidade maior as sensações de valor e de frio.
Quando procurar um dentista
Muitas mães ficam confusas sobre o momento certo para iniciar o pré-natal, o que poucas sabem é que o acompanhamento pode começar antes mesmo de engravidar, esse acompanhamento se chama consulta pré-concepcional, sendo indicada para mães que planejam engraSe você, seus pais ou seus filhos estão reclamando de dor nos dentes, procure um dentista. Caso esteja tudo ok, a conduta mais adequada é buscar outros profissionais para investigar.
Mas não espera a dor aparecer para cuidar da saúde. Sua família deve passar por um check up clínico e bucal uma vez ao ano, seguindo a recomendação do profissional que realizou o atendimento.
A boa notícia é que você encontra grande parte deles aqui na Cliniprev! Acesse nosso site e confira as especialidades atendidas nas clínicas e os médicos conveniados.
Comments